Engenheiro da Rumo Engenharia obtém certificação CMSE®

O termo CMSE® – Certified Machinery Safety Expert, significa Especialista Certificado em Segurança de Máquinas e é uma qualificação internacionalmente reconhecida e certificada pela TÜV Nord, sendo uma  marca registada.
 

Um CMSE® – Certified Machinery Safety Expert é considerado especialista no cumprimento dos regulamentos de segurança de máquinas, com o objetivo de prevenir acidentes para proteção de pessoas e conservação de bens materiais. A base do trabalho é aplicar as normas e os regulamentos relativos às máquinas utilizadas dentro de uma empresa. A qualificação destina-se a complementar a formação profissional ou um ciclo de estudo.

O título de CMSE® é concedido por meio de um certificado com validade internacional após a conclusão de um curso de formação adequado, sendo condicionado à aprovação no exame final.

Dentre os conteúdos do treinamento CMSE® incluem-se questões técnicas complexas sobre a segurança de máquinas. O mesmo fornece o conhecimento técnico necessário - desde a legislação sobre normas e técnicas de proteção aplicáveis, até um teste detalhado de setores de segurança funcional. Composto por cinco módulos com palestras, discussões e workshops práticos, o treinamento tem duração de quatro dias.

Com o objetivo de buscar maior conhecimento e qualificação, em setembro desse ano, o engenheiro Almir Buganza, diretor do Grupo Rumo Engenharia, obteve a certificação CMSE® – Certified Machinery Safety Expert.

A empresa, de Sorocaba, atua nas áreas de engenharia elétrica e de segurança do trabalho, com soluções em prestação de serviços, como projeto, automação, montagem, e manutenção de painéis elétricos; fornecimento de manutenção elétrica e mecânica nas modalidades de cessão de mão de obra e empreitada global; fornecimento de treinamentos e laudos nas normas regulamentadoras de segurança e medicina do trabalho; entre outros.
Segundo o Engenheiro Almir, os benefícios que a certificação pode trazer, além do conhecimento, são a possibilidade de novos negócios, o oferecimento de uma prestação de serviços mais especializada e competitiva ao mercado.