Assessoria

Nossa assessoria tem como objetivo estruturar as principais ideias que sejam implantadas as soluções com bases técnicas, nos serviços especializados nas Normas Regulamentadoras NR 10 e NR 12, além de identificar, avaliar e controlar situações de risco em instalações elétricas e proteção de máquinas em geral, proporcionando um ambiente de trabalho mais seguro e produtivo sendo: 

- Elaboração do prontuário das instalações elétricas para o atendimento à NR 10;
- Elaboração do inventário;
- Análise de risco;
- Parecer técnico orientativo para o atendimento à NR 12.

Consultoria

Nossa consultoria pode ser definida como um serviço de aconselhamento através de palestras, treinamentos, análises, elaboração de pareceres, junto a pessoas qualificadas e especialmente treinadas para lhe dar, de uma forma objetiva e independente, a possibilidade de identificar problemas gerenciais e oportunidades de melhoria. A consultoria analisa estes problemas e aponta soluções tais como:
                                      
- Implementação da NR 10;
- Implementação da NR 12;
- Gestão da Segurança do Trabalho (conheça nossa consultoria OFF LINE).

 

Depende, a máquina ou equipamento na qual o mesmo executa seus trabalhos é anteriormente bloqueado e sinalizado? Se sim, podemos considerar opcional, caso contrário é obrigatório.

Sim.
No item 10.2.3 devemos além do projeto do sistema de proteção contra descarga atmosférica manter, no mínimo, a avaliação do risco R1 e a medição da resistividade do solo.
No item10.2.4 (b) devemos manter a medição da continuidade do sistema e, no item 10.2.4 (g) o relatório técnico para as correções, quando aplicáveis.

Primeiro devemos analisar a energia incidente, segundo precisamos analisar os riscos ambientais. Com base nessas informações elaboramos a matriz com os respectivos EPI’s.